Em encontro, Aécio recomenda que Alckmin radicalize no discurso das reformas

Na avaliação do senador mineiro, a possível impugnação da candidatura de Lula abre um espaço maior para os chamados nomes de centro

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por Renan Truffi , Julia Lindner e Isadora Peron
Atualização:

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) se encontrou com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta terça-feira, no Senado, e ouviu do ex-presidente do partido que o paulista precisa "radicalizar" no discurso reformista.

PUBLICIDADE

Na avaliação de Aécio Neves, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a possível impugnação da sua candidatura abre um espaço maior para os chamados nomes de centro. O mineiro disse, entretanto, que essa candidatura de centro precisa ser essencialmente reformista. "É hora de radicalizar o discurso reformista", disse Aécio.

Polícia Federal devolve passaporte para Lula

Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence integrará defesa de Lula

A conversa foi relatada pelo próprio Aécio a jornalistas, após o encontro. O senador mineiro disse que defendeu que Alckmin não deve se preocupar com a proliferação de candidaturas concorrentes. Segundo ele, a tendência é haver um "afunilamento" quando estiver mais próximo das eleições.

Aécio deu conselhos a Alckmin em encontro Foto: Gerdan Wesley/Divulgação

Aécio contou também que os dois discutiram sobre a provável votação da reforma da Previdência. O senador mineiro afirmou que a avaliação interna é que um terço da bancada do PSDB está resistente em votar a favor do texto que altera as regras da aposentadoria. Na visão do ex-presidente do PSDB, os tucanos precisamos entregar ao menos 70% de seus votos à proposta, prevista para ser votada neste mês.

'O Brasil não precisa de guerreiros, mas de pacificadores', diz Alckmin

Publicidade

Alckmin diz que pode ter 'dois ou três palanques' em São Paulo

PPS e Agora! se unem para eleger base de apoio a Huck no Congresso 

Depois de se encontrar com Aécio Neves, Alckmin vai se encontrar com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na residência do cearense. Os dois devem jantar sem a presença de outros tucanos. Em seguida, Alckmin participará de uma confraternização das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado, em um restaurante de Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.