Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'O que eu tenho é medo de errar'

No dia seguinte à bomba que anunciou, sobre omissões que podem levar à rescisão da delação da JBS, procurador-geral da República Rodrigo Janot diz que ouviu de 'alguém' que 'é um homem de muita coragem'

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Luiz Vassallo
Por Julia Affonso e Luiz Vassallo
Atualização:

Rodrigo Janot. Foto: André Dusek/Estadão

No dia seguinte à bomba que anunciou, sobre omissões que podem levar à rescisão da delação da JBS, o procurador-geral da República Rodrigo Janot disse que 'não tem coragem, mas medo de errar'.

"Eu não tenho coragem alguma, na verdade o que eu tenho é medo e o medo nos faz alerta", declarou Janot, nesta terça-feira, 5.

Na segunda, 4, o procurador decidiu abrir investigação com base em áudio de um diálogo que durou quatro horas entre o empresário Joesley Batista, principal acionista da JBS, e o executivo do grupo Ricardo Saud.

OUTRAS DO BLOG: + 'O Zé entrega o Supremo'

'Temos que operar o Marcelo direitinho pra chegar no Janot'

Publicidade

O áudio chegou à Procuradoria 'acidentalmente', na quinta-feira, 31. A própria defesa da JBS entregou a gravação realizada em 17 de março.

Odebrecht revela R$ 4 mi ao Instituto Lula debitado de conta de propina

Empresário da Unfair Play pagou reforma para ex-secretário de Saúde de Cabral

PF liga amigo de Temer a fraudes de R$ 1 bi

Procuradoria põe Nuzman no topo de 'engenhosa e complexa relação corrupta'

Publicidade

Janot disse nesta terça que viveu seus 'dias mais tensos e dos maiores desafios desse período'.

"Alguém disse para mim 'você realmente é um homem de muita coragem'. Aí eu parei e pensei, será que eu sou um cara de coragem mesmo? Tive a conclusão que eu não tenho coragem alguma. Na verdade, o que eu tenho é medo e o medo nos faz alerta."

"E medo de quê? Medo de errar muito e medo de decepcionar minha instituição. Todas as questões eu enfrentei muito mais por medo de errar, medo de me omitir, medo de decepcionar a minha instituição, do que por coragem de enfrentar esses enormes desafios."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.