PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Pixuleco gigante também vai para a Paulista!

Boneco de 13 metros de altura em alusão ao ex-presidente Lula será levado à avenida por manifestantes do Movimento NasRuas no dia 24, quando petista será julgado no Tribunal da Lava Jato

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

 Foto: Julio Cesar Lima

O Pixuleco gigante também vai para a Paulista. O boneco de 13 metros de altura, vestido com roupa de presidiário e com 'cara' de Lula, será levado para a conhecida avenida de São Paulo por manifestantes do Movimento NasRuas no próximo dia 24, quando o ex-presidente vai ser julgado pelo Tribunal da Lava Jato.

O NasRuas informou, em nota divulgada nesta quarta-feira, 17, que o ato será realizado 'em apoio à condenação e prisão de Lula'.

O ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão no processo do triplex do Guarujá, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O JULGAMENTO DE LULA: + RS quer fechar prédios públicos no dia 24

Segurança quebra rotina no Parque Harmonia

Publicidade

Relator da Lava Jato diz 'não' a Lula

Okamotto põe dois deputados do PT como seus advogados para julgamento de Lula

Defesa de Lula insiste que OAS é dona do triplex

PUBLICIDADE

Lula diz ao Tribunal de Lava Jato que vai à Etiópia após julgamento

No próximo dia 24, o Tribunal da Lava Jato (Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, TRF-4) vai julgar o recurso de Lula, que nega ser proprietário do imóvel do litoral paulista e nega ter recebido propinas da empreiteira OAS.

Publicidade

Manifestantes que apóiam o petista programam atos em Porto Alegre, onde fica a sede da Corte federal, e em outras cidades por várias regiões do País.

Manifestantes que pedem 'Lula na cadeia' também vão às ruas. Na Paulista, a concentração do Nas Ruas será em frente o MASP, a partir das 10 hs e 'com a presença confirmada do Pixuleco de 13 metros'.

O julgamento no Tribunal da Lava Jato terá início às 8h30.

"Acreditamos que o ato servirá para apoiar o TRF-4 no aumento da pena de Lula, mas caso o resultado seja diferente, até com uma possível abssolvição, sabemos que a população se juntará em peso para mostrar nossa indignação", diz a nota do NasRuas.

O ato será conjunto entre NasRuas e MBL.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.