Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

Em São Paulo, Bolsonaro faz exames antes de nova cirurgia

Presidente eleito vai retirar bolsa de colostomia em dezembro; será o terceiro procedimento cirúrgico desde atentado durante a campanha eleitoral

Marcelo Osakabe e Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

23 Novembro 2018 | 10h20

O presidente eleito Jair Bolsonaro realizou nesta sexta, 23, exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele será operado em dezembro para retirar bolsa de colostomia. Será o terceiro procedimento cirúrgico ao qual Bolsonaro será sebmetido desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro já deixou o hospital, onde ficou por cerca de três horas e meia. Ele foi atendido pelos doutores Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique. A assessoria do Einstein deve divulgar um boletim medico nas próximas horas. Uma das informações a serem confirmadas é a data da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, marcada inicialmente para 12 de dezembro. Ainda nesta sexta, ele retornará para o Rio de Janeiro com a esposa Michelle Bolsonaro.  

O presidente eleito estava desde terça-feira em Brasília, de onde viajou para a capital paulista, e realizou reuniões com ministros, parlamentares, embaixadores e militares nos últimos dias. Na quinta, 22, foi ao casamento de um de seus principais aliados, o ministro extraordinário da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Mais conteúdo sobre:
Jair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.