PUBLICIDADE

Bolsonaro: ‘Se der positivo, vão me chamar de inconsequente’

Presidente, que aguarda resultado de exame para coronavírus, evita se aproximar de populares após participar de ato com manifestantes no domingo

Foto do author Amanda Pupo
Por Amanda Pupo (Broadcast) e Emilly Behnke
Atualização:

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro evitou no fim da tarde desta terça-feira, 17, se aproximar de populares que o esperavam na frente do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo aguarda o resultado do segundo exame para o novo coronavírus. “Estou evitando chegar perto. Vai sair mais um exame meu aí, se der positivo vão me chamar de inconsequente”, disse.

Bolsonaro e apoiadores em Brasília Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

A medida de cautela tem sido adotada desde segunda-feira, 16. Antes disso, contudo, Bolsonaro descumpriu recomendação de isolamento pela suspeita de coronavírus e foi às ruas no domingo, onde cumprimentou manifestantes na frente do Palácio do Planalto.

O presidente informou que não há previsão para o resultado do seu novo teste. “Não chegou o resultado, mas chegando, se for positivo ou negativo eu vou divulgar, sem problema nenhum”, declarou.

Ele precisou passar por exames após ter tido contato com pessoas diagnosticadas com a covid-19. Ao menos 14 pessoas da comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos estão com a doença. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.