PUBLICIDADE

Bolsonaro chama para protestos do dia 15 em vídeo no twitter

Presidente já havia chamado, por WhatsApp, aliados para participarem do ato

Foto do author Eduardo Gayer
Por Eduardo Gayer
Atualização:

SÃO PAULO - O presidente Jair Bolsonaro convocou hoje a população para participar dos protestos marcados para o próximo dia 15. Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente disse que a manifestação é "espontânea" e "pró-Brasil", e não contra o Congresso ou o Judiciário. "Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil", declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Bolsonaro ainda disse que quem diz que os protestos do dia 15 são contra a democracia está mentindo. "É um movimento que quer mostrar para todos nós que quem dá norte para o Brasil é a população".

No mesmo discurso, o presidente disse já ter levado "facada no pescoço" dentro de seu gabinete. "Pessoal, não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete. Por pessoas que não pensam no Brasil. Pensam neles apenas. Essa é uma grande realidade". Entretanto, Bolsonaro não citou nomes.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, utiliza o celular para se comunicar Foto: Isac Nóbrega/Presidência

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro, também discursou. “Nós estamos diante de uma realidade inevitável. O presidente Jair Bolsonaro fará um novo Brasil e está dando certo. Ele tem encontrado uma resistência muito grande, porque a rede de corrupção que se criou nesse país, que está sendo desbaratada por esse governo, tem prejudicado planos espúrios de muita gente”.

O presidente já havia chamado, por WhatsApp, aliados para participarem do ato, conforme revelado pela jornalista do Estado Vera Magalhães, o que resultou em uma semana de crise entre Legislativo e Executivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.