Renata Jubran/AE
Renata Jubran/AE

ANJ premia Associação Mundial de Jornais

Evento terá palestras, homenagens póstumas aos jornalistas Alberto Dines e Otavio Frias Filho e prêmio para a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias

O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2018 | 05h00
Atualizado 30 de agosto de 2018 | 12h29

Associação Nacional de Jornais (ANJ) entrega o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2018 à Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês) na manhã desta quinta-feira, 30, no Hotel Renaissance, em São Paulo. No evento estão previstas homenagens aos jornalistas Alberto Dines e Otavio Frias Filho, falecidos recentemente.

O Presidente da WAN-IFRA, Michael Golden, receberá o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa. A entidade internacional foi escolhida por completar 70 anos na defesa e promoção da liberdade de imprensa em todo o mundo.

Antes da premiação, jornalistas e publicitários vão participar de um seminário sobre a importância de ambientes e plataformas de credibilidade para cidadãos, empresas e instituições. 

O evento começa às 9h20, com o seminário, seguido das homenagens e da entrega do prêmio, entre 12h e 13h. O seminário será aberto pelo CEO da WAN-IFRA, Vincent Peyrègne. Depois, há dois painéis, um sobre a visão do mercado publicitário e outro sobre a visão da imprensa. 

No primeiro painel, os convidados são Luiz Lara, presidente da agência de publicidade Lew'Lara/TBWA, e Igor Pupa, diretor executivo de marca e marketing do Santander. O moderador será o presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), Caio Barsotti. 

No segundo painel, falam o diretor de jornalismo do Estado, João Caminoto, o editor executivo da Folha de S.Paulo, Sérgio Dávila. Além deles, participam Marta Gleich, diretora do Grupo RBS, e o diretor de redação de O Globo, Alan GrippO moderador será Ricardo Gandour, diretor executivo da Rádio CBN. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.