Mateus Pereira/Governo da Bahia
Mateus Pereira/Governo da Bahia

Rui Costa corre para fazer inaugurações e entregar equipamentos antes de restrição legal

Até o sábado, 7, quando começa a proibição de pré-candidatos à reeleição participarem de ações desse tipo, governador comparecerá a pelo menos dez eventos

Yuri Silva, O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2018 | 15h56

SALVADOR - Pré-candidato à reeleição, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), inicia nesta quarta-feira, 4, uma intensa jornada de inaugurações de obras, entregas equipamentos públicos e assinaturas de ordens de serviço da sua gestão. No sábado, começa a valer a restrição legal a esse tipo de ação, por causa do período eleitoral.

+ Pró-impeachment, PP e PSD mantêm fidelidade ao PT na Bahia

Até o início da proibição, que dura três meses, o petista participará de pelo menos dez eventos do tipo, conforme sua agenda oficial, passando pelos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do Estado, respectivamente.

Os bairros de Cajazeiras e o Subúrbio Ferroviário, os mais populosos de Salvador e com maior concentração de eleitores na capital baiana, também estão no roteiro do pré-candidato à reeleição. Nesta quarta-feira, 4, ele viajou a Itapé, no sul baiano, onde inaugurou a barragem do Rio Colônia.

+Conheça os prováveis candidatos ao governo da Bahia

Nesta quinta, Rui participará no início manhã de cinco eventos. Depois de reabrir o Hospital Alaíde Costa e inaugurar o serviço de hemodiálise da unidade, no Subúrbio Ferroviário, o pré-candidato deve viajar para Feira de Santana.

Lá, a partir das 10h, deve entregar a obra de reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, autorizar a licitação para a sinalização de trânsito em bairros da cidade, entregar equipamentos para prefeituras e consórcios e, em seguida, entregar ambulâncias para outros municípios da região.

+Rui Costa enfrentará temas espinhosos na campanha

À tarde, já de volta a Salvador, o governador ainda tem previstas mais duas agendas. Inaugura a nova sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), às 14h, e entrega mais equipamentos para prefeituras baianas, às 16h.

Na sexta, em Cajazeiras, também na capital baiana, o petista deve participar às 9h da inauguração do novo Instituto Couto Maia – hospital especializado em doenças infectocontagiosas – e da assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.