PUBLICIDADE

Maia diz que não conversou com Ciro e que mantém pré-candidatura

Partido do presidente da Câmara, o DEM tem sido cortejado pelas pré-candidaturas de Ciro Gomes do PDT e do ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB

PUBLICIDADE

Por Constança Rezende e Vinicus Neder
Atualização:

RIO - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que continua trabalhando em sua pré-candidatura à presidência e que não conversou com o também pré-candidato Ciro Gomes (PDT) sobre eventual apoio. Ele negou as especulações de que desistiria de sua candidatura e que já estaria se aproximando de Ciro.

"Estou trabalhando (na pré-candidatura). Especulação é da política. Eu não desminto especulação. Só contesto ou discuto quando a informação é verdadeira. Deixa o pessoal falar", disse Maia, em evento da Câmara Espanhola de Comércio, na manhã desta sexta-feira, 15, no Rio.

Rodrigo Maia criticou a proposta do governo de estabelecer uma tabela de preço mínimo para o frete de caminhoneiros. Foto: André Dusek/Estadão

Maia também falou que "ficar especulando sobre nada é besteira". "Para alguns jornais, nós já estamos apoiando o Ciro. Eu nem falei com o Ciro ainda. Então, ficar especulando sobre nada é besteira. Vamos continuar trabalhando. O Brasil precisa de mudanças, precisa dar oportunidade a que ainda não governou o Brasil", afirmou. 

++ Maia cogita aliança com Ciro Gomes no segundo turno

Nesta semana, Maia jantou com o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro. Na conversa, Maia disse ao BR18 que ele e Cid “discutiram os cenários políticos do Brasil”. Mas negou que tivesse havido algum avanço em termos de aliança do DEM com Ciro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.