PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF investiga segundo suspeito de ataque a Bolsonaro

Investigação mostra que detido não teria ligação com ataque ao candidato, mas incitação à violência

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fabio Serapião , Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

 

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira, 7, que um segundo suspeito de envolvimento no ataque contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) 'foi detido, ouvido e liberado, mas que segue na condição de investigado'. A investigação mostra que o detido não teria ligação com o ataque ao candidato, mas incitação à violência.

PUBLICIDADE

Bolsonaro foi golpeado no abdome durante uma caminhada em Juiz de Fora (MG). Seu agressor, Adélio Bispo Oliveira, foi preso em flagrante. Disse ter agido 'por conta própria'. O presidenciável foi operado e está fora de perigo.

Por volta das 8h20 desta sexta, Bolsonaro deixou a Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou a noite na UTI após ser submetido a cirurgia. Ele está sendo transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um médico do hospital o acompanha na viagem, que deve durar uma hora.

Atingindo por uma facada no abdome durante ato de campanha na tarde de quinta-feira, Bolsonaro tinha previsão inicial de ficar pelo menos até a tarde desta sexta na Santa Casa antes de ser removido. Mas uma avaliação médica no início da manhã acabou autorizando sua transferência mais cedo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.