EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

'Quem decide o futuro das provas é o Judiciário', diz vice-PGR

PUBLICIDADE

Por Marianna Holanda
Atualização:
 

O vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, disse, na noite desta quinta-feira, 25, que "quem decide o futuro das provas é o Judiciário".

PUBLICIDADE

A declaração do nº2 da PGR foi uma resposta à possibilidade de descarte das provas obtidas na operação que prendeu os hackers pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele teria informado a pelo menos um dos alvos do suposto grupo criminoso sua intenção. Depois, a PF teve que soltar uma nota dizendo que "caberá à justiça, em momento oportuno, definir o destino do material, sendo a destruição uma das opções".

"As atribuições de Ministro da Justiça, como autoridade sob a qual o Departamento de Polícia Federal está vinculada e subordinada quanto às orientações de política pública, não significam poder de interferência na presidência da investigação", disse à Coluna Maia. "Quem decide o futuro das provas é o Judiciário".

O ministro Marco Aurélio Melo, do STF, fez um comentário na mesma linha mais cedo, de que deve passar pelo crivo do Judiciário.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.