PUBLICIDADE

Cotado ao Planalto, Meirelles participa de entrega de casas ao lado de Temer

Presidente elogiou política econômica do ex-ministro da Fazenda em evento de entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida, em Patos de Minas (MG)

Foto do author Francisco Carlos de Assis
Por Francisco Carlos de Assis (Broadcast) e Leonardo Augusto
Atualização:

PATOS DE MINAS - Em um discurso que durou menos de dois minutos, realizado na manhã de sexta-feira, 18, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, em cerimônia de entrega de residências do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o presidente Michel Temer aproveitou para enaltecer o seu ex-ministro da Fazenda e potencial candidato do MDB ao Palácio do Planalto nessas eleições, Henrique Meirelles.

PUBLICIDADE

+ MDB avalia lançar pré-candidatura de Meirelles em 15 dias

O presidente não fez menção à passagem de Meirelles pela Fazenda. A tarefa, porém, coube ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy. "Cumprimento o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que foi fundamental para que chegássemos a esse momento", afirmou, em discurso para famílias que participam do Minha Casa, Minha Vida.

O presidente, por outro lado, fez questão de frisar que Meirelles, assim como todos que estavam ali, sabiam da importância do programa. "Temos realmente essa ideia da importância que é o projeto Minha Casa, Minha Vida. Não foi sem razão que o Baldy trouxe a hipótese de mais 700 mil casas no País até dezembro, se Deus quiser".

O presidente Michel Temer e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Meirelles é cotado como possível candidato do MDB ao Planalto em outubro. Anteriormente, Temer também chegou a anunciar que poderia ser candidato à reeleição. A viagem do ex-ministro a Patos, na comitiva do presidente, no entanto, é um indicativo de que a opção por Meirelles está se consolidando.

+Meirelles reforça potencial de crescimento eleitoral ao MDB

O ex-ministro, que passou a maior parte da cerimônia sentado, não discursou. Antes, Temer, Meirelles e a comitiva visitaram também um hospital em Patos de Minas, cidade que fica no Alto Paranaíba, a 400 quilômetros de Belo Horizonte.

Publicidade

Depois de Patos de Minas, o presidente Temer seguiu para São Paulo, onde participou do seminário "Inovação: a Indústria do Futuro", organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Revista Exame, em São Paulo. Durante o evento, as perspectivas para a indústria foram discutidas. 

+Meirelles critica propostas de Ciro, Marina e Bolsonaro

Na última pesquisa eleitoral, divulgada em 14 de maio pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Temer aparece com 0,9% das intenções de voto. Meirelles, com 0,3%

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.