PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Não se resolvem problemas de corrupção somente com processos judiciais, diz Moro

Juiz símbolo da Lava Jato afirma que são necessárias 'reformas abrangentes'; magistrado participa do Fórum Estadão que debate a operação e também a Mãos Limpas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sérgio Moro. Foto: Julia Affonso/Estadão

O juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Operação Lava Jato, afirmou nesta terça-feira, 24, durante o Fórum Estadão, que 'não se resolve problemas de corrupção somente com processos judiciais'. Para o magistrado, são necessárias 'reformas mais abrangentes'.

Segundo o juiz da Lava Jato, os processos são importantes e também 'a redução da impunidade é fundamental'. Sérgio Moro declarou. "Falo isso como cidadão."

'Grande questão' é como ir além da Lava Jato, diz Moro sobre combate à corrupção

É preciso ir além da Lava Jato, diz Deltan

'Justiça sem fim é Justiça nenhuma', diz Moro

Publicidade

'Não se pode deixar a pessoa fugir e ainda ficar com o dinheiro lá fora'

"Se esses crimes não têm resposta institucional, a tendência é crescerem", afirmou. "Mas a redução da impunidade pelos processos judiciais não é condição suficiente. É necessária reforma para diminuir incentivos e oportunidades de corrupção."

Também participam do encontro o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa que descobriu o escândalo de corrupção na Petrobrás, e os dois principais nomes da Operação Mãos Limpas, os magistrados Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo.

O evento é uma associação entre o Estado e o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP). O painel, reservado para convidados, será mediado pela jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, e pela economista Maria Cristina Pinotti, do CDPP. Terá ainda a participação do diretor de Jornalismo do Estado, João Caminoto, e do economista Affonso Celso Pastore, do CDPP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.