Dida Sampaio/Estadão (19/11/2019)
Dida Sampaio/Estadão (19/11/2019)

Em palestra, Weintraub sugere 'mudar as regras da República' para evitar 'paraíso esquerdista'

Ministro da Educação participou de congresso online de movimento conservador neste domingo

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2020 | 22h07

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou neste sábado, 30, que foi criada uma estrutura para levar o Brasil a um "paraíso esquerdista" e só será possível resolver isso "mudando as regras da Nova República". A declaração foi dada em congresso online do Movimento Brasil Conservador (MBC).

"Criou-se uma estrutura para levar o Brasil para um paraíso esquerdista. E como a gente resolve isso? Indo atrás dos oligopólios e monopólios, tendo coragem para enfrentar a discussão ideológica e mudando as regras da Nova República, porque elas foram montadas por um sistema que sempre vai gerar a mesma coisa", declarou Weintraub na palestra cujo conteúdo foi divulgado pelo jornal O Globo.

Na última sexta-feira, 29, o ministro prestou depoimento para explicar declarações de que colocaria os membros do Supremo Tribunal Federal na cadeia. O ministro da Corte Alexandre de Moraes viu indícios de prática de delitos como difamação, injúria e crime contra a segurança nacional. Weintraub preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. 

Ainda no congresso, o ministro criticou a separação dos três Poderes. "Tem todo o sistema de freios e contrapesos, tudo que deveria impedir que esse mecanismo se construísse. Você tem o Judiciário, o Legislativo, você tem burocratas no Executivo que deveriam impedir isso."

Tudo o que sabemos sobre:
Abraham Weintraub

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.