PUBLICIDADE

Em palestra, Weintraub sugere 'mudar as regras da República' para evitar 'paraíso esquerdista'

Ministro da Educação participou de congresso online de movimento conservador neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou neste sábado, 30, que foi criada uma estrutura para levar o Brasil a um "paraíso esquerdista" e só será possível resolver isso "mudando as regras da Nova República". A declaração foi dada em congresso online do Movimento Brasil Conservador (MBC).

O ministro da Educação, Abraham Weintraub Foto: Dida Sampaio/Estadão (19/11/2019)

PUBLICIDADE

"Criou-se uma estrutura para levar o Brasil para um paraíso esquerdista. E como a gente resolve isso? Indo atrás dos oligopólios e monopólios, tendo coragem para enfrentar a discussão ideológica e mudando as regras da Nova República, porque elas foram montadas por um sistema que sempre vai gerar a mesma coisa", declarou Weintraub na palestra cujo conteúdo foi divulgado pelo jornal O Globo.

Na última sexta-feira, 29, o ministro prestou depoimento para explicar declarações de que colocaria os membros do Supremo Tribunal Federal na cadeia. O ministro da Corte Alexandre de Moraes viu indícios de prática de delitos como difamação, injúria e crime contra a segurança nacional. Weintraub preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. 

Ainda no congresso, o ministro criticou a separação dos três Poderes. "Tem todo o sistema de freios e contrapesos, tudo que deveria impedir que esse mecanismo se construísse. Você tem o Judiciário, o Legislativo, você tem burocratas no Executivo que deveriam impedir isso."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.