Luis Macedo/Agência Câmara
Luis Macedo/Agência Câmara

Deputado Marcelo Álvaro Antonio será o novo ministro do Turismo de Bolsonaro

Nome do congressista mineiro foi anunciado por Onyx Lorenzoni durante coletiva

Carla Bridi, O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2018 | 17h01

O deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, anunciou durante coletiva nesta quarta-feira, 28, o deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, do PSL mineiro, como o novo ministro do Turismo. 

Esse é o segundo nome do partido do futuro presidente Jair Bolsonaro que é confirmado para uma pasta. Gustavo Bebianno, ex-presidente do partido, será ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. 

Depois do anúncio, o futuro ministro deu entrevista coletiva e disse que vai brigar para que a Pasta tenha um orçamento importante. "Vou brigar sim para que o ministério possa ter um orçamento importante, tendo em vista que o turismo vai participar efetivamente desse momento de resgate, de recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento", disse Álvaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde o gabinete de transição está instalado. "Essa briga orçamentária já começa agora na CMO (Comissão Mista de Orçamento)", completou.

Marcelo foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais. Foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2012. O futuro ministro não completou a graduação em Engenharia Civil pela UniBH. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.