Isac Nóbrega / PR
Isac Nóbrega / PR

Bolsonaro deixa hospital, após passar noite internado por tombo no Alvorada

Presidente foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia; os exames foram considerados normais

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

24 de dezembro de 2019 | 07h50

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), na manhã desta terça-feira, 24, após receber alta. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, ele passou uma noite ‘tranquila’ e, ao acordar, fez novos exames.

“O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia. Os exames foram considerados normais. O presidente deixou o HFA às 7h30 e segue para o Palácio da Alvorada, onde mantém agenda com o Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral”, diz nova nota.

O presidente bateu a cabeça na noite de segunda-feira, 23, ao escorregar no banheiro, no Palácio da Alvorada, e passou as últimas horas em observação.

Após receber alta, Bolsonaro publicou uma passagem bíblica sobre o assunto no Twitter, mas sem citar o episódio diretamente. A mensagem foi divulgada horas depois de o presidente receber alta hospitalar e voltar para a residência oficial da presidência. “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4:10”, escreveu o presidente.

Bolsonaro disse, ainda, que o futuro do País depende de todos e que a população não deve cobrar soluções “de uma única pessoa”. “O futuro do Brasil depende do esforço de cada um de nós. Não cobre, de uma única pessoa, a solução do que foi destruído, por décadas, pela ação dos maus e omissão dos bons”, afirmou na rede social.

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou agora pela manhã que a noite no hospital foi 'sem intercorrências'. A orientação da equipe médica que o reavaliou é para manter repouso no Palácio da Alvorada. 

Ontem, a Secom já tinha informado que Bolsonaro “foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações”.

Tudo o que sabemos sobre:
Jair Bolsonaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.