DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

'Não tenho partido e não vou me meter em eleições municipais', diz Bolsonaro

Presidente declarou a apoiadores que já tem 'problemas demais' para resolver

Matheus de Souza, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2020 | 18h58

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta quarta-feira, 22, que não irá se envolver nas disputas por prefeituras deste ano. Após citar que não pertence mais a nenhum partido, pois deixou o PSL, o mandatário declarou que já tem problemas demais para resolver como presidente."Tenho problema de desemprego, cresceu a violência", disse o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada

Não é a primeira vez que Bolsonaro diz estar fora das eleições municipais de 2020. Em janeiro, o mandatário adiantou que não iria se "meter" na disputa se o Aliança Pelo Brasil estivesse sem candidatos. No dia 25 de junho, ele confirmou que pretende não interferir. 

Fora do PSL, sigla que se elegeu em 2018, o presidente não conseguiu tirar o partido do papel a tempo de ter candidatos este ano. A sigla, fundada em novembro pelo presidente, ainda não reuniu assinaturas necessárias para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Coronavírus

Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira a confirmação de que o exame para coronavírus realizado na última terça deu positivo. O presidente contava com um resultado negativo para "voltar à normalidade" e fazer viagens para o Nordeste. Com a confirmação, ele segue despachando na residência oficial da presidência. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.