Amanda Perobelli/Estadão
Amanda Perobelli/Estadão

Lula deixa de fazer comentários sobre jogos na TV alegando ser candidato

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

02 Julho 2018 | 20h39

Insistindo no discurso público de que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições 2018, mesmo preso e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de enviar comentários sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo para o jornalista José Trajano, da TVT, emissora mantida por sindicatos.

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho. Conforme comunicação da assessoria de Lula, o ex-presidente continuará escrevendo comentários para publicação em suas redes sociais.

++ CNJ proíbe juízes e desembargadores de usar redes sociais para apoiar ou criticar políticos

Nesta segunda-feira, 2, Lula escreveu que o Brasil fez o seu "melhor jogo" contra o México, na vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição. "Se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final", afirmou, conforme divulgação da assessoria.

 


O petista palpitou que, contra a Bélgica, na próxima sexta-feira, a Seleção Brasileira vai ganhar por 3 a 1. Ele ainda disse que a Inglaterra é a equipe com maior chance de chegar à final. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.