PUBLICIDADE

FHC diz que prévias entre Doria e Leite no PSDB devem ser respeitadas

Ex-presidente se manifesta em rede social em meio a movimentações de grupo que tenta reverter decisão do partido pela pré-candidatura do governador de São Paulo à Presidência

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau
Atualização:

No momento em que aliados do governador João Doria cobram do presidente do PSDB, Bruno Araújo, uma posição contundente em defesa do resultado das prévias presidenciais tucanas realizadas no ano passado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se posicionou pelo Twitter nesta segunda-feira, 28.  "As prévias do PSDB foram realizadas democraticamente. Assim sendo, penso que devem ser respeitadas", afirmou FHC. 

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

O posicionamento do ex-presidente foi comemorado no entorno do governo paulista, que vem buscando apoios para blindar a pré-candidatura do que chamam de tentativa de golpe. 

PUBLICIDADE

Derrotado nas prévias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que recusou convite do PSD, vai anunciar nesta segunda que deixa cargo e permanence no partido. 

Liderado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o grupo que faz oposição a Doria no PSDB acredita que pode reverter o resultado das prévias na convenção do partido, em junho. Segundo reportagem do Estadão, o “Dia do Fico” no PSDB seria uma estratégia que prevê a possibilidade de um acordo com o MDB e o União Brasil para o lançamento de uma candidatura única ao Planalto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.