Alex Silva, Daniel Teixeira e Tiago Queiroz/Estadão
Alex Silva, Daniel Teixeira e Tiago Queiroz/Estadão

‘Estadão’ fará debate com candidatos à Prefeitura de SP na terça-feira

Evento será transmitido ao vivo pelo portal e pelas redes sociais do 'Estadão' a partir das 11h; mediação será de Vera Magalhães

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de novembro de 2020 | 05h00

O Estadão realiza nesta terça-feira, 10, a partir das 11 horas, um debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo. Foram convidados os seis melhor classificados na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, 9: Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Celso Russomanno (Republicanos), Márcio França (PSB), Jilmar Tatto (PT) e Arthur do Val (Patriota). A realização é uma parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e tem apoio do Twitter, por onde você pode mandar perguntas aos  participantes. 

O debate será transmitido ao vivo, direto do Teatro Faap, em São Paulo, pelo portal estadao.com.br e também pelas redes sociais do Estadão e da Faap. A mediação será da colunista do jornal e editora do site BR Político Vera Magalhães. 

A organização do debate se reuniu nesta segunda-feira com as campanhas para definir a disposição dos candidatos no palco e a ordem das perguntas. 

Como serão os blocos do debate do Estadão para Prefeitura

  • Primeiro bloco: os candidatos vão responder a perguntas de jornalistas do Estadão. O jornalista tem 30 segundos para fazer a pergunta e escolhe quem vai responder e quem vai comentar. Um candidato responde em 1m30, o outro comenta em 30 segundos. Haverá uma réplica de 30 segundos.
  • Segundo e terceiro blocos: candidato pergunta para candidato. A ordem foi definida por sorteio. Os tempos são os mesmos do bloco anterior: 30 segundos de pergunta; 1 min30 de resposta.  E réplica de 30 segundos.
  • Quarto bloco: candidatos respondem a perguntas feitas por eleitores no Twitter por meio da hashtag #debateestadao. Um jornalista do Estadão vai escolher qual candidato vai responder e quem vai comentar a questão. A pergunta deve ser feita em 30 segundos. O primeiro candidato tem 1min30 para responder, e o segundo tem 30 segundos para a réplica. O jornalista, então, tem 30 segundos para comentar as respostas. E os dois candidatos podem fazer uma tréplica de 30 segundos.
  • Quinto bloco: cada candidato tem 1 minuto para sua despedida e considerações finais. A ordem foi definida em sorteio.

O encontro ocorrerá no Teatro da Faap, em São Paulo. Serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir o distanciamento entre candidatos e jornalistas, dentro dos protocolos para evitar a contaminação por covid-19. Não haverá plateia. 

Entre 15 de outubro e 4 de novembro, o jornal realizou sabatinas com os 11 candidatos filiados a partidos que têm representação no Congresso Nacional. As entrevistas podem ser assistidas neste link.

Veja onde assistir

SITE DO ESTADÃO: www.estadao.com.br

REDES SOCIAIS: twitter.com/estadao e facebook.com/estadao

REDES SOCIAIS DA FAAP: twitter.com/nafaap

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.