Evaristo Sa/APF - Felipe Rau/Estadão
Evaristo Sa/APF - Felipe Rau/Estadão

Bolsonaro lidera intenções de voto; Ciro, Alckmin, Marina e Haddad empatam em segundo lugar

Datafolha mostrou pedetista e petista em tendência de crescimento em relação ao levantamento anterior

Daniel Bramatti, O Estado de S.Paulo

10 Setembro 2018 | 22h22

A primeira pesquisa Datafolha após o ataque a Jair Bolsonaro (PSL) mostra que o deputado e militar da reserva oscilou de 22% para 24% e lidera a corrida presidencial nas eleições 2018. Embolados na segunda posição, em empate técnico, estão Ciro Gomes (PDT, 13%), Marina Silva (Rede, 11%), Geraldo Alckmin (PSDB, 10%) e Fernando Haddad (PT, 9%).

A pesquisa mostrou Ciro e Haddad em tendência de crescimento em relação ao levantamento anterior, feito em 20 e 21 de agosto: eles subiram três e cinco pontos porcentuais, respectivamente. Alckmin oscilou um ponto para cima, enquanto Marina caiu cinco pontos.

Bolsonaro, esfaqueado na quinta-feira, 6, quando participava de um evento de campanha em Juiz de Fora, também lidera no quesito rejeição: 43% não votariam nele de jeito nenhum.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para Ciro (45% a 35%), Marina (43% a 37%) e Alckmin (43% a 34%). Com Haddad, há empate técnico (39% para o petista contra 38% para o candidato do PSL).

O Datafolha ouviu 2.804 pessoas nesta segunda-feira, 10. Os contratantes foram Folha de S.Paulo e TV Globo. O registro na Justiça Eleitoral é BR 02376/2018.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.