MARIELA GUIMARÃES / O TEMPO
MARIELA GUIMARÃES / O TEMPO

Após reunião, Marcio Lacerda mantém candidatura ao governo de Minas

Ex-prefeito recusa mais uma vez concorrer como senador na chapa de Pimentel nas eleições 2018 e diz que tem amparo jurídico para seguir na disputa ao governo

Jonathas Cotrim, O Estado de S.Paulo

05 Agosto 2018 | 21h22

BELO HORIZONTE - Após a executiva nacional do PSB anular a convenção do diretório em Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, afirmou que manterá a candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições 2018. Por meio de nota, Lacerda afirmou que voltou a recusar o convite feito pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para ser candidato ao Senado na chapa do governador Fernando Pimentel (PT), que tentará a reeleição.

“A candidatura de Lacerda foi homologada em convenção do PSB de Minas Gerais e a ata foi registrada no TRE”, disse. Na nota, o ex-prefeito disse que sua assessoria política garantiu que a convenção do PSB estadual deste sábado é legítima. 

No sábado, a executiva nacional do PSB foi derrotada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após entrar com ação contra a tutela de urgência, aprovada pelo tribunal na sexta, 3, que garantia a legitimidade da convenção pessebista marcada para sábado. O juiz plantonista João Batista Ribeiro afirmou que não possui prerrogativa para julgar o recurso imposto pela direção nacional pessebista.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.