Bridget Bennett/AFP
Bridget Bennett/AFP

Anitta reforça pedido para que jovens tirem título e cita conversa com DiCaprio

Prazo para os jovens de 16 e 17 anos que quiserem participar da eleição de 2022 vai até esta quarta-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de maio de 2022 | 18h07

A cantora Anitta usou as redes sociais nesta terça-feira, 3, para pedir que os seus seguidores tirem o título de eleitor. A mensagem foi publicada após a artista revelar que esteve em contato com o ator americano Leonardo DiCaprio. O prazo final para quem quiser participar da votação em outubro vai até a quarta-feira

“Ontem eu passei horas com DiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final”, alertou Anitta. Em seguida, ela disse que irá fazer outras ações junto com o ator após o prazo final para o título e ver que mais pessoas fizeram o documento. 

No final de abril, a estrela do filme Titanic é uma das celebridades que pediram para que jovens brasileiros entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor para participar da eleição deste ano. O astro, que é ativista da causa climática, destacou a importância do Brasil para o mundo por abrigar a maior parte da floresta amazônica.

O incidente rendeu duas críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na semana passada, ele respondeu a campanha de DiCaprio de forma irônica e acusou o ator de desinformação por publicar uma imagem da Amazônia em chamas que não era de 2019. Nesta terça-feira, o chefe do Executivo disse que o americano deveria "ficar de boca fechada".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.