Relator do habeas de Queiroz, Felix Fischer recebe alta em Brasília

Relator do habeas de Queiroz, Felix Fischer recebe alta em Brasília

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passou por cirurgia de urgência no final de julho e deu entrada em hospital no último domingo, 2, após sentir mal-estar

Paulo Roberto Netto

07 de agosto de 2020 | 20h12

O ministro Felix Fischer, relator do habeas corpus do ex-assessor Fabrício Queiroz no Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu alta na manhã desta sexta, 7, em Brasília e já está em casa. O ministro apresentou atestado e está de licença até a próxima segunda, 10.

Fischer passou por cirurgia de urgência no final de julho para tratar de uma obstrução intestinal ocasionada por uma hérnia interna. O magistrado teve alta, mas voltou a dar entrada na unidade de saúde após sentir um mal-estar no domingo, 2.

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça. Foto: Sérgio Lima/STJ

O ministro será o responsável por analisar o habeas corpus de Queiroz na Corte. O ex-assessor foi beneficiado por liminar do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, que concedeu prisão domiciliar a ele e sua mulher, Márcia Aguiar, em julho.

A Procuradoria-Geral da República recorreu nesta segunda, 3, pedindo a revisão da liminar e o retorno de Queiroz à prisão.

Nos bastidores, a aposta é de que Fischer enviará o caso para apreciação da Quinta Turma – o ministro é considerado linha-dura entre seus colegas de Corte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: