Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF isenta Aécio no caso Furnas

Delegado Alex Levy Rezende conclui que 'não é possível atestar que senador realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas'

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo , Luiz Vassallo e Julia Affonso
Atualização:

Aécio Neves. Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADAO

A Polícia Federal isentou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso Furnas. Em relatório enviado ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o delegado Alex Levi Rezende concluiu que 'não é possível atestar que senador realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas'.

PUBLICIDADE

Documento

RELATÓRIO

"A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que lhe são imputadas", diz a conclusão do inquérito.

O inquérito Furnas investigava suposto esquema de propinas no âmbito da estatal de energia. Aécio era investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

OUTRAS DO BLOG: + Propina era levada em malas "tipo lasanha", entre roupas, papéis e dinheiro, diz operador

Publicidade

Juiz proíbe Geddel de descer para o "play"

Vaccari fica na cadeia da Lava Jato, decide Tribunal

Procuradoria confirma 28 denúncias contra 72 ex-deputados na 'farra das passagens'

COM A PALAVRA, A DEFESA DE AÉCIO

"Após a realização de inúmeras e detalhadas diligências, incluindo a oitiva de empresários, políticos de oposição e delatores, durante um ano e três meses, a Polícia Federal concluiu que inexistem elementos que apontem para o envolvimento do Senador Aécio Neves em supostas atividades ilícitas relativas a Furnas. "A partir do conteúdo das oitivas realizadas e nas demais provas carreadas para os autos, cumpre dizer que não é possível atestar que Aécio Neves da Cunha realizou as condutas criminosas que Ihe são imputadas", diz a conclusão do inquérito. Assim, estando comprovada a falta de envolvimento do Senador Aécio Neves com os fatos que lhe foram atribuídos, a Defesa aguarda a remessa dos autos à PGR e para que, na linha do que concluiu o denso relatório policial, seja requerido o arquivamento do Inquérito, com sua posterior homologação. Alberto Zacharias Toron e Luísa Oliver Advogados

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.