Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Ouça Bolsonaro afirmar que indicará Moro para o Supremo

'Vou honrar esse compromisso com ele', diz presidente em entrevista à rádio Bandeirantes neste domingo, 12

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Presidente Jair Bolsonaro e ministro Sérgio Moro. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO Foto: Estadão

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 12, que vai indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para a próxima vaga que surgir no Supremo Tribunal Federal.

"Eu fiz um compromisso com o Moro, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura (para assumir o ministério). Eu falei 'a primeira vaga (no STF) está à sua disposição'", disse o presidente durante entrevista à rádio Bandeirantes, ao ser questionado sobre a declaração de Moro de que ingressar no STF "seria como ganhar na loteria".

PUBLICIDADE

"Vou honrar esse compromisso com ele", declarou Bolsonaro, que, a partir do ano que vem, terá direito de indicar dois nomes para o Supremo. Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello se aposentam, respectivamente, em novembro de 2020 e julho de 2021.

Bolsonaro afirmou ainda que "não falta competência" nem "qualificação" ao ex-juiz da Lava Jato para integrar a Corte máxima. "(Moro no Supremo) Será um aliado dos interesses do Brasil."

Sobre pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça ao Congresso, o presidente declarou que, por ele, o projeto já estaria aprovado, mas ponderou que não pode interferir no andamento de pautas no Legislativo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.