PF diz que ‘fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos foi restabelecido’

PF diz que ‘fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos foi restabelecido’

Em nota, Polícia Federal afirma que medidas administrativas foram 'prontamente suspensas' após decisão do Tribunal Regional Federal da 1° Região

Redação

07 Agosto 2018 | 12h22

FOTO: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

A Polícia Federal informou nesta terça-feira, 7, que, após decisão do Tribunal Regional Federal da 1° Região, o ‘fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos’ foi restabelecido.

Documento

Nesta segunda-feira, 6, o juiz federal Helder Girão Barreto, da 1.ª Vara da Federal de Roraima, decretou, liminarmente, a suspensão da entrada de imigrantes venezuelanos no Brasil, via fronteira do País com o Estado de Roraima.

A fronteira do Brasil com a Venezuela foi reaberta a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Segundo a delegacia da Polícia Federal em Pacaraima, a determinação começou a ser cumprida por volta das 10 horas desta terça-feira, 7.

A PF informou que foi intimada ‘para ciência e cumprimento’ da decisão do juiz federal Helder Girão Barreto, na tarde de segunda-feira.

“Notificada, a PF adotou as medidas administrativas necessárias para o fiel cumprimento da determinação judicial, não tendo ocorrido o fechamento da fronteira. Tais medidas foram prontamente suspensas, na manhã de hoje, após nova deliberação judicial por parte do Tribunal Regional Federal da 1° Região, restabelecendo a normalidade do fluxo imigratório aos cidadãos venezuelanos”, informou a PF.

Mais conteúdo sobre:

Polícia FederalVenezuela