Ex-advogado de Sergio Cabral passa a atuar na defesa de Flávio Bolsonaro

Ex-advogado de Sergio Cabral passa a atuar na defesa de Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro contratou o advogado Rodrigo Roca para o lugar de Frederick Wassef, que deixou de representar o parlamentar na noite de domingo; ele passará a defender o filho '01' do presidente Jair Bolsonaro ao lado da advogada Luciana Pires

Marcio Dolzan / RIO

22 de junho de 2020 | 08h46

O senador Flávio Bolsonaro. Foto: Gabriela Biló / Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contratou o advogado Rodrigo Roca para o lugar de Frederick Wassef, que deixou de representar o parlamentar na noite de domingo. Roca atuou na defesa do ex-governador do Rio Sergio Cabral até 2018.

Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Flavio Bolsonaro, Rodrigo Roca passará a defender o senador assim como a advogada Luciana Pires, que ‘já estava no eleitoral e no HC que será julgado quinta-feira’.

Na noite de domingo, Flavio anunciou que Wassef estava deixando sua defesa ‘por decisão dele e contra a minha vontade’. Em postagem no Twitter, o senador afirmou que a ‘lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis’.

Na quinta-feira passada, o ex-assessor de Flavio Bolsonaro nos tempos da Alerj, Fabrício Queiroz, foi encontrado pela polícia em uma casa pertencente a Wassef em Atibaia, no interior de São Paulo.

O imóvel, segundo o advogado, era um de seus escritórios. Em mais de uma ocasião Wassef havia declarado não ter contato com Queiroz, que é investigado em suposto esquema de rachadinha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.