PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Delcídio vai pagar multa de R$ 1,5 milhão em 10 parcelas

O valor consta de seu acordo de delação premiada, homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

Delcídio do Amaral foi preso no dia 25. Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters

O senador Delcídio do Amaral (afastado do PT-MS) vai pagar uma multa de R$ 1,5 milhão em 10 parcelas. O valor consta de seu acordo de delação premiada, homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A multa é referente a indenização por danos causados à União por atos ilícitos que confessa ter praticado.

PUBLICIDADE

A delação de Delcídio foi firmada com a Procuradoria-Geral da República. O senador citou a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

[veja_tambem]

Em outro trecho de seu relato, o ex-líder do governo no Senado afirmou que os ex-ministros Antônio Palocci (Fazenda), Erenice Guerra (Casa Civil) e Silas Rondeau (Minas e Energia) formaram um 'triunvirato' para desvio de recursos das obras da Usina de Belo Monte.

Publicidade

Delcídio deixou a prisão em 19 de fevereiro, após ter ficado quase três meses na cadeia acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Parte do conteúdo da deleção, mantida em sigilo, foi revelada pela revista IstoÉ no último dia 3.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.