Patrocinadora do Santos tira do ar símbolo parecido com suástica nazista

Patrocinadora do Santos tira do ar símbolo parecido com suástica nazista

Mariana Carneiro

20 de abril de 2022 | 17h52

Semelhança de ícone lançado pela Binance com o símbolo do nazismo foi apontada por seguidores da empresa nas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter.

A Binance, maior corretora de bitcoins do mundo e líder no Brasil neste mercado, teve que tirar do ar um ícone criado para ilustrar suas publicações nas redes sociais. O símbolo, criado para ser um emoji, se assemelha a uma suástica nazista. No Brasil, a Binance patrocina o Santos Futebol Clube.

O episódio provocou uma enxurrada de críticas contra a empresa nas redes sociais em todo o mundo, justamente pelo lançamento ter ocorrido no dia do aniversário de Adolf Hitler.

A Binance pertence a Changpeng Zhao, bilionário chinês que esteve no Brasil no mês passado e que se reuniu com políticos e com representantes do Banco Central. Ele prometeu aumentar a presença no País e se enquadrar nas normas dos órgãos reguladores.

Horas depois, a empresa tirou do ar o símbolo e emitiu um comunicado no Twitter.

“Bem, isso foi obviamente muito embaraçoso. Não temos certeza de como esse emoji passou por várias camadas de revisão sem que ninguém percebesse, mas imediatamente sinalizamos o problema, e o removemos. O novo design de emoji está sendo lançado enquanto falamos”, informou a empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.