PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Ofensiva de Alckmin rende apoio de 20 prefeitos do interior de São Paulo a Lula

Foto do author Gustavo Côrtes
Por Gustavo Côrtes
Atualização:

Vinte prefeitos do PSDB do interior de São Paulo disseram a Geraldo Alckmin (PSB) e Márcio França (PSB) que devem apoiar Lula no 1.º turno. Nesta sexta (23), Alckmin anunciou no Twitter o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB). O movimento, segundo França, se deve à possibilidade de Lula vencer já no 1.º turno.

 Foto: Amanda Perobelli/Estadão

PUBLICIDADE

AZUL. Os prefeitos de Carapicuíba, Taubaté, Santo André, Jundiaí e Mairiporã, tucanos, fizeram a mesma sinalização. Aliados esperam, com isso, que Lula obtenha vantagem de oito pontos sobre Bolsonaro em SP.

MENOS. O apoio a Lula, no entanto, não veio com a adesão a Fernando Haddad (PT). Nesse caso, os prefeitos dizem manter aliança com Rodrigo Garcia. A campanha do petista torce, porém, para que esses prefeitos possam aderir em eventual 2.º turno contra Tarcísio.

Embora citados por integrantes da campanha de Lula, os prefeitos de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), e de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), procuraram a Coluna neste sábado (24) para informar que apoiam Simone Tebet (MDB), candidata oficial dos tucanos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.