EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Novo suspende filiações de Cris Monteiro e Janaina Lima, que trocaram acusações de agressão na Câmara de SP

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

A Comissão de Ética nacional do partido Novo suspendeu liminarmente as filiações das vereadoras Cris Monteiro e Janaina Lima, que tiveram desentendimento com relatos de agressão física dentro da Câmara Municipal na quarta, 10, como noticiou a Coluna.

PUBLICIDADE

O partido aguardará resultados das investigações sobre o caso. As duas registraram boletim de ocorrência acusando uma à outra de agressão e fizeram exame de corpo de delito desta quinta, 11. O pedido da suspensão foi do presidente do diretório municipal da sigla em São Paulo, Luis Eduardo Bucciarelli.

"O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas", diz a comissão em nota.

A suspensão não significa perda de mandato. As duas podem continuar participando de sessões plenárias e mantêm o direito a voto. Só não podem mais integrar comissões da Casa (permanentes ou CPIs) nem atuar na liderança da sigla - caso de Janaina, atual líder.

A presidência da Câmara prometeu "medidas cabíveis", mas aguarda o desenrolar das primeiras investigações. "Não admito nenhuma agressão dentro deste espaço democrático que é a Câmara. Todo tipo de violência é lamentável", disse o vereador Milton Leite.

Publicidade

 

Ao fundo, à esquerda, as vereadores Cris Monteiro e Janaina Lima trocam empurrões no plenário, momentos antes da briga entre elas no banheiro 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.