PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF apreende obras de arte em nova fase da Lava Jato

Quadros foram encontrados na casa do lobista Milton Pascowitch e de outros dois alvos; investigadores suspeitam de lavagem de dinheiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Por Andreza Matais, Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira, 21, obras de arte na residência do suposto operador de propinas na Diretoria de Serviços da Petrobrás, Milton Pascowitch, e também em poder de outros dois alvos da nova fase da Operação Lava Jato: José Adolfo Pascowitch, irmão de Milton, e do empresário Henry Hoyer. Os quadros serão levados à sede da PF em Curitiba, base da investigação.

Foram encontradas 40 obras de arte na casa de José Adolfo e 22 com Milton, sendo duas esculturas. Investigadores suspeitam que a organização que montou um esquema de corrupção e propinas na estatal petrolífera lavou dinheiro ilícito por meio da aquisição de obras de arte. No Museu Oscar Niemeyer estão expostas dezenas de obras de arte apreendidas em outra fase da Lava Jato.

Milton foi preso na manhã desta quinta-feira, 21. A PF deflagrou na manhã desta quinta a 13ª fase da Lava Jato, que tem como alvo fatos relacionados a dois operadores financeiros que atuavam junto a contratos firmados por empreiteiras com a Petrobrás.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.