Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Não é impossível', diz defesa de Duque sobre delação

Advogado de ex-diretor da Petrobrás alega que 'situação psicológica' de executivo pode levar a acordo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Renato Duque. Foto: Fábio Motta/Estadão

Por Beatriz Bula, Julia Affonso e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

PUBLICIDADE

O advogado Alexandre Lopes, que defende o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque - preso na Operação 'Que País é esse?', 10.ª fase da Lava Jato, desde março -, disse nesta sexta-feira, 18, que 'não é impossível', que o executivo faça delação premiada devido a sua situação psicológica. Duque tem audiência na Justiça Federal marcada para hoje em processo que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Alexandre Lopes afirmou que continua 'firme e forte' à frente da defesa do ex-diretor da estatal petrolífera. O criminalista negou que haja algum acerto ou negociação sobre uma possível delação de Renato Duque. Segundo ele, caso Duque decida fazer a delação, o acordo será mediado por outro escritório de advocacia.

 Foto: Estadão

A defesa do ex-diretor da Petrobrás pediu ao juiz Sérgio Moro uma 'entrevista prévia e reservada' com Duque antes da audiência marcada para a tarde desta sexta-feira, 18. Na mesma ação, também são réus o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outros 25 investigados.

Novo delator da Lava Jato detalha elos com José Dirceu

Publicidade

Acuado pela Lava Jato, José Dirceu pede habeas preventivo

Duque é apontado como elo do PT no esquema de pagamento de propinas na estatal petrolífera. Ele teria sido indicado ao cargo pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Governo Lula).

O ex-diretor da Petrobrás foi preso após a Polícia Federal flagrar a tentativa do ex-executivo de ocultar patrimônio não declarado na Suíça por meio, por exemplo, da transferência de 20 milhões de euros para uma conta no Principado de Mônaco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.