Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Justiça afirma que não há investigação contra Lula

Em nota,13.ª Vara Federal de Curitiba (PR) comunica que, 'para afastar polêmicas desnecessárias', ex-presidente da República não é alvo da Operação Lava Jato

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto:

Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

PUBLICIDADE

A Justiça Federal no Paraná informou na tarde desta quinta-feira, 25, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010) não é alvo de 'qualquer investigação'. Em nota, a 13.ª Vara Federal de Curitiba, base da Operação Lava Jato, comunicou taxativamente que 'a conduta do Exmo. ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não está sob investigação'.

Desembargador diz que habeas corpus em nome de Lula é 'aventura jurídica' e nega pedido

Lula cumpre agenda na Itália: petista visitou o pavilhão brasileiro da Expo Milão 2015, onde discursou ontem durante o encerramento do Fórum de Ministros da Agricultura. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O comunicado da Justiça foi divulgado diante da repercussão do habeas corpus preventivo impetrado por Maurício Ramos Thomaz - que se apresenta como consultor -, no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) com o objetivo de impedir eventual ordem de prisão contra Lula.

Thomaz, que mora em Campinas, disse que não é filiado a nenhum partido e que 'uma vez' apertou a mão do ex-presidente, nos anos 1980.

Publicidade

Por ordem do juiz Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Lava Jato, o comunicado foi divulgado "a fim de afastar polêmicas desnecessárias".

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELA JUSTIÇA FEDERAL

"Nota da 13ª Vara Federal de Curitiba

A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.