PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Defesa diz que Joesley e Saud 'não mentiram nem omitiram informações'

Em nota, grupo empresarial destaca que Joesley Batista e Ricardo Saud se apresentaram voluntariamente à Polícia Federal neste domingo, 10

Foto do author Luiz Vassallo
Por Rafael Moraes Moura e Luiz Vassallo
Atualização:

A J&F declarou neste domingo, 10, que seus executivos Joesley Batista e Ricardo Saud "não mentiram nem omitiram informações no processo que levou ao acordo de colaboração premiada". Em nota, o grupo assinalou que os executivos "estão cumprindo o acordo".

O texto, atribuído à defesa de Joesley Batista e Ricardo Saud, enfatiza que ambos "se apresentaram voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal, na tarde de hoje (domingo, 10), em São Paulo".

+ A decisão de Fachin que põe Joesley e Saud na cadeia

PUBLICIDADE

+ Veja as condições do acordo de delação de Joesley da JBS

Joesley e Saud tiveram a prisão decretada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suposta violação do acordo de delação.

Publicidade

"Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria e depois são chamados a depor. Nesse caso, Joesley Batista e Ricardo Saud ainda não foram ouvidos", diz a defesa.

+ Fachin afirma que, em liberdade, delatores da JBS 'encontrarão estímulos' para ocultar provas

Segundo a nota, no dia 31 de agosto, "cumprindo o prazo do acordo, além dos áudios, foi entregue uma série de anexos complementares, e os dois colaboradores ainda estão à espera de serem chamados para ser ouvidos".

ENTREVISTA: 'Foi falta de lealdade de Janot', afirma Kakay

"O empresário e o executivo enfatizam a robustez de sua colaboração e seguem, com interesse total e absoluto, dispostos a contribuir com a Justiça."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.