Taba Benedicto/Estadão
Taba Benedicto/Estadão

Zeina Latif vai assumir Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

Economista que vai reforçar equipe do governador Rodrigo Garcia fez carreira no mercado financeiro e já passou por instituições como Banco Real, HSBC e XP Investimentos

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2022 | 13h40

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou nesta quinta-feira, 28, a economista Zeina Latif como secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Zeina fez carreira no mercado financeiro e já passou por instituições como Banco Real, HSBC e XP Investimentos.

Em nota, a equipe de Garcia, que assumiu o governo com a saída de João Doria (PSDB), afirmou que a nomeação mostra o foco da gestão em unir metas econômicas liberais e de responsabilidade social. No Twitter, o governador classificou Zeina como "uma das economistas mais brilhantes do Brasil".

Paulista de Campinas, Zeina Latif, de 54 anos, é doutora em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua trajetória profissional trabalhou no Royal Bank of Scotland (onde foi economista sênior para a América Latina), ING, ABN-Amro Real, Banco Bilbao Vizcaya, HSBC e XP Investimentos. Também deu aulas de macroeconomia no curso de MBA do Ibmec.

Em dezembro, Zeina foi anunciada por Doria como integrante da área econômica de sua pré-campanha à Presidência. Ela segue na equipe.

Na semana passada, o economista Felipe Salto assumiu como secretário da Fazenda e Planejamento do governo paulista, no lugar  do ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil). Salto compartilhou a publicação de Garcia sobre Zeina no Twitter e comemorou a chegada da colega ao governo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.