Wilton Junior/ Estadão
Wilton Junior/ Estadão

Witzel é diagnosticado com novo coronavírus

Governador do Rio sentiu febre, dor de garganta e perda de olfato; ele disse que continuará trabalhando, ‘mantendo as restrições’

Caio Sartori, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2020 | 16h31

RIO – O governador do Rio, Wilson Witzel, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito por ele na tarde desta terça-feira, 14, pelas redes sociais. “Desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid, e hoje veio o resultado positivo”, disse. 

Witzel sentiu febre, dor de garganta e perda de olfato. No comunicado, afirmou que continuará trabalhando no Palácio Guanabara, sede e residência oficial do governador, “mantendo as restrições e as recomendações médicas”. 

O mandatário fluminense aproveitou o anúncio para pedir para os cidadãos não desrespeitarem a doença e cumprirem as recomendações de isolamento social.

Witzel tem sido um dos governadores mais enfáticos nas medidas de isolamento social para conter a propagação do vírus. Com isso, passou a ser um dos alvos preferidos do presidente Jair Bolsonaro

O governador manteve, até semana passada, a prática de dar entrevistas coletivas presenciais no Palácio, mas em ambiente aberto e com distância de alguns metros para os repórteres. Em entrevista exclusiva concedida ao Estado no dia 26 de março, a equipe do jornal precisou usar máscaras. 

O secretário de defesa civil do Rio, Roberto Robadey, também informou que está com coronavírus. Ainda segundo a assessoria do governo, “todos os secretários de Estado e assessores próximos ao governador já fizeram ou farão o teste para detecção da covid-19”. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.