DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

William Waack passa a gravar programa na redação do ‘Estado’

Jornalista e colunista apresenta o PainelWW, que aborda política, economia e  assuntos internacionais

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2019 | 05h00

Colunista do Estado desde março de 2018, o jornalista William Waack passará a gravar seu programa semanal na internet, o PainelWW, na redação do jornal. A decisão, segundo Waack, “tem tudo a ver” com o tema do programa, que aborda assuntos de relevância política, econômica e do plano internacional.

“O clima da redação do Estadão, uma das mais tradicionais e mais respeitadas do País, é muito prestigioso. Esse ambiente tem tudo a ver”, afirmou o jornalista, que foi correspondente do jornal na Alemanha de 1975 a 1978 e, mais tarde, participou de importantes coberturas, como a queda do Muro de Berlim.

Em 1991, venceu ainda o prêmio Esso com a cobertura sobre a Guerra do Golfo, ao lado do jornalista Hélio Campos Mello e, em 1993, ganhou o mesmo prêmio pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou. As duas reportagens se tornaram livros. 

Com o novo acordo, o Estado passa a ser apoiador de todas as edições do programa e continua tendo participação ocasional de alguns jornalistas entre os entrevistados.

YouTube. Para Adhemar Altieri, diretor da MediaLink Comunicação Corporativa, empresa responsável pela produção do PainelWW, trata-se de uma evolução natural. “William tem uma identificação pessoal e profissional de décadas com a casa. É um ingrediente a mais para o PainelWW, um projeto pessoal do William que fala com um público altamente qualificado e cada vez mais numeroso”, afirmou, citando que o programa tem 645 mil assinantes no YouTube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.