Weslian Roriz diz desconhecer seu plano de governo

Em entrevista ao vivo ao DF-TV, da Rede Globo, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) voltou a se fiar hoje na promessa de que "técnicos" resolverão os problemas administrativos da capital federal. Disse ainda que suas propostas estão esclarecidas no plano de governo traçado pelo marido Joaquim Roriz e que ela não saberia detalhá-las porque não chegou a participar da formulação do plano. "Eu não participei dele, do plano de governo, porque a minha decisão foi imediata para ser candidata."

CAROL PIRES, Agência Estado

14 Outubro 2010 | 19h45

Instigada a detalhar uma proposta concreta para o governo, Weslian não soube responder e disse apenas: "Para isso, a gente vai ter toda a experiência dos técnicos." "Que técnicos seriam esses?", perguntou o entrevistador. "Os técnicos de cada departamento, de cada secretaria", respondeu a candidata. Segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse.

Weslian é casada com o ex-governador Joaquim Roriz há 50 anos e se tornou candidata apenas uma semana antes da eleição, quando o marido desistiu da disputa por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Roriz tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o julgamento terminou sem decisão.

Foi perguntado a Weslian se ela é a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa e a resposta foi positiva. "Sim, mas o meu marido não tem nada a ver com a Ficha Limpa", afirmou, ao lembrar que o STF poderia ter revogado a decisão da Justiça Eleitoral, mas o julgamento terminou empatado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.