
14 de outubro de 2010 | 19h45
Instigada a detalhar uma proposta concreta para o governo, Weslian não soube responder e disse apenas: "Para isso, a gente vai ter toda a experiência dos técnicos." "Que técnicos seriam esses?", perguntou o entrevistador. "Os técnicos de cada departamento, de cada secretaria", respondeu a candidata. Segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse.
Weslian é casada com o ex-governador Joaquim Roriz há 50 anos e se tornou candidata apenas uma semana antes da eleição, quando o marido desistiu da disputa por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Roriz tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o julgamento terminou sem decisão.
Foi perguntado a Weslian se ela é a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa e a resposta foi positiva. "Sim, mas o meu marido não tem nada a ver com a Ficha Limpa", afirmou, ao lembrar que o STF poderia ter revogado a decisão da Justiça Eleitoral, mas o julgamento terminou empatado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.