Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados

Waldir Maranhão deve dividir com aliado de Maia comando da eleição na Câmara

Pelo combinado, vice-presidente da Casa fará discurso na abertura da sessão; Beto Mansur (PRB-SP) ficará responsável pela votação

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

01 de fevereiro de 2017 | 17h13

BRASÍLIA - O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), deve dividir com o 1º secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP) o comando da sessão desta quinta-feira, 2, em que a nova Mesa Diretora será eleita.

A divisão foi acertada durante encontro nesta quarta-feira, 1, entre Maranhão, Mansur e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é candidato à reeleição. A reunião aconteceu na residência oficial da presidência da Casa, na capital federal.

Pelo combinado, Maranhão comandará a abertura da sessão, quando deve fazer um discurso. Após essa fase, o 1º vice-presidente deve passar a presidência da sessão para Beto Mansur, que comandará as "formalidades", ou seja, a votação em si.

Aliado de Maia, o 1º secretário da Câmara e Maranhão também dividirão na tarde desta quarta-feira o comando da reunião de líderes em que os cargos da Mesa Diretora serão divididos, de acordo com a proporcionalidade dos blocos e partidos.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara está marcada para começar às 9 horas desta quinta-feira. Estarão em disputa a presidência da Câmara, duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplências. A votação é secreta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.