Vox Populi mostra Dilma com vantagem de 8 pontos sobre Serra

Segundo o levantamento, petista tem 48% das intenções de voto, contra 40% do candidato tucano.

BBC Brasil, BBC

13 de outubro de 2010 | 20h21

Uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, sob encomenda do site de notícias iG, mostra a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) com oito pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB).

De acordo com o levantamento, Dilma tem 48% das intenções de voto, contra 40% do candidato tucano. O índice de brancos, nulos e indecisos soma 12%. A margem de erro é de 1,8 ponto.

Considerando apenas os votos válidos, a diferença entre os dois candidatos sobe para nove pontos percentuais, sendo 54,5% para a petista e 45,4% para Serra.

Um outro levantamento, realizado pelo Datafolha no dia 8 de outubro, já havia sugerido a vitória de Dilma com uma vantagem de sete pontos.

O Vox Populi entrevistou 3 mil pessoas em 214 municípios, entre os dias 10 e 11 de outubro - registrando parcialmente os efeitos do debate entre os presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes na noite do dia 10.

Ainda de segundo a pesquisa, 22% das pessoas entrevistadas afirmaram ter assistido ao debate. Dos que não assistiram, 39% disseram ter "ouvido falar" do programa.

Considerando os que assistiram e os que ouviram falar, 37% consideraram que a candidata Dilma Rousseff teve um desempenho melhor. Para 32% dos entrevistados, a vitória no debate foi de Serra.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.