Vox Populi mostra Dilma 9 pontos à frente de Serra

Segundo pesquisa, petista teria 54,5% dos votos válidos e tucano, 45,4%

Jair Stangler/SÃO PAULO, Estadão.com.br

13 de outubro de 2010 | 18h58

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, aparece 9 pontos porcentuais à frente de José Serra, de acordo com pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira, 13. De acordo com o levantamento, a petista tem 54,5% dos votos válidos (48% dos votos totais) e o tucano, 45,4% dos votos válidos (40% do total). Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. Brancos e nulos somam 6%, mesmo índice de indecisos.

 

A avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva somou 78%. Na amostra, 17% consideraram o desempenho de Lula regular e 4% o avaliaram negativamente. Não souberam ou não responderam 1% dos entrevistados.

 

A pesquisa aferiu ainda o impacto do debate realizado pela Bandeirantes entre os presidenciáveis. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar.

 

Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto, 32% deram a vitória a Serra e 31% não souberam ou não responderam.

 

Foram entrevistados 3 mil eleitores, entre os dias 10 e 11, em 214 municípios de todo o País. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número 35648/2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.