Vox Populi aponta Richa com 42% e Dias com 37%

Pesquisa do Vox Populi divulgada esta noite pela Televisão Bandeirantes, em Curitiba, aponta a dianteira do candidato do PSDB, Beto Richa, na disputa pelo governo do Paraná, com 42% das intenções de voto. O segundo lugar ficou com o pretendente do PDT, Osmar Dias, que recebeu 37% das indicações. Com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estariam tecnicamente empatados.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

28 Julho 2010 | 20h10

Além deles, os candidatos Paulo Salamuni (PV), Avanilson Alves Araújo (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) receberam 1% das preferências cada um. Os candidatos Robinson de Paula (PRTB) e Amadeu Felipe (PCB) não foram citados. Os votos brancos e nulos somam 4%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder chegam a 14%. Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 17 e 20. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 19928/10.

Os dados divulgados hoje são similares aos apontados no fim de semana em pesquisa do Datafolha, em que Richa apareceu com 43% das intenções de voto e Dias tinha 38%. Nessa pesquisa, a margem de erro era de 3 pontos porcentuais. Entre os outros candidatos, apenas Salamuni tinha apresentado 1% das intenções. O número dos que não sabiam era 14%, enquanto os brancos e nulos foram 3%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.