Vox Populi: Alckmin lidera disputa em SP com 49%

O candidato do PSDB a governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, segue na liderança da disputa pela sucessão ao Palácio dos Bandeirantes, de acordo com pesquisa Vox Populi divulgada na noite de hoje. Encomendada pelo IG e pela TV Bandeirantes, o levantamento mostra o tucano com vantagem de 32 pontos porcentuais em relação ao principal adversário, Aloizio Mercadante (PT).

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

16 de agosto de 2010 | 20h24

Alckmin alcança 49% das intenções de voto, enquanto o petista tem 17%. Na pesquisa anterior, veiculada em 26 de julho, o candidato do PSDB tinha 47% e Mercadante, 18%. Pela pesquisa divulgada hoje, o candidato Celso Russomanno, do PP, tem 9% das intenções de voto. Os candidatos Paulo Skaf (PSB), Fábio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL) alcançaram cada um 1% na sondagem. Os demais candidatos ao governo de São Paulo não pontuaram.

O total de votos brancos e nulos ficou em 8%, e o dos que não sabem ou não responderam em quem vão votar foi de 14%. Na pesquisa espontânea, Alckmin lidera com 21%, seguido por Mercadante, com 7%. O petista lidera o índice de rejeição entre os candidatos, com 16%, contra 11% de Alckmin e 7%, de Russomanno.

A pesquisa foi realizada com 1.500 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 22.949/10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.