Vitória recebe ato pró-Lula

Ato ocorre em praça do centro com militância equipada com caixa de som e microfones

Luciana Almeida, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

24 Janeiro 2018 | 11h52

VITÓRIA - A capital capixaba também realiza ato em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorre na manhã desta quarta-feira, 24, na praça Costa Pereira, no centro de Vitória (ES). A movimentação no local começou logo pela manhã, imediatamente ao início do julgamento do petista, no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), sobre o caso do triplex do Guarujá. 

+++ Militantes pró-Lula fazem ato a favor da absolvição do ex-presidente em Goiânia

Vestindo camisas vermelhas e segurando bandeiras do PT, os manifestantes acompanham o julgamento em televisões instaladas na praça. Em alguns momentos os militantes realizam seus discursos em um local equipado com caixa de som e microfones, instalados para o ato.

+++ Manifestantes realizam oração em apoio ao ex-presidente Lula em Porto Velho

Logo pela manhã, o presidente do PT no Espírito Santo, João Coser, disse que as expectativas quanto ao resultado do julgamento são positivas, e acredita que o julgamento tem um viés político. “Acreditamos na absolvição do nosso ex-presidente. Ele foi condenado sem provas e não há como justificar isso”, disse.

Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do triplex e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobrás.

+++ Porto Alegre está em 'plena tranquilidade', diz comandante-geral da Brigada Militar 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.