Vital do Rêgo voltará a pedir acesso à delação de Costa

Vital do Rêgo voltará a pedir acesso à delação de Costa

Presidente da CPI mista da Petrobrás tem reunião marcada para esta terça-feira, 23, com o ministro do STF Teori Zavascki e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot

BEATRIZ BULLA E MARIÂNGELA GALLUCCI, Estadão Conteúdo

22 de setembro de 2014 | 17h09

O presidente da CPI mista da Petrobrás, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tem reunião marcada para a tarde desta terça-feira, 23, com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A reunião será realizada no prédio do STF, em Brasília.

A intenção de Vital do Rêgo é reforçar o pedido de acesso às informações da delação premiada que o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa está fazendo à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da operação Lava Jato.

Essa reunião foi solicitada pelo senador na última semana e agora o encontro foi confirmado. O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, mediará as conversas.

Nesta segunda-feira, 22, o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações do caso que tramitam na Justiça Federal do Paraná, negou pedido de compartilhamento das informações à CPI mista à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Petrobrás.

O caso tramita em segredo de Justiça e o próprio procurador-geral já afirmou que a lei impõe sigilo ao participante de uma delação premiada. Na última semana, o procurador negou pedido da presidente Dilma Rousseff para fornecer as informações.

Na semana passada, Paulo Roberto Costa foi à sessão da CPI mista no Congresso, mas preferiu manter silêncio. Na ocasião, Vital do Rêgo garantiu que recorreria ao STF para pedir acesso aos dados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.