
22 de setembro de 2014 | 17h09
A intenção de Vital do Rêgo é reforçar o pedido de acesso às informações da delação premiada que o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa está fazendo à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da operação Lava Jato.
Essa reunião foi solicitada pelo senador na última semana e agora o encontro foi confirmado. O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, mediará as conversas.
Nesta segunda-feira, 22, o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações do caso que tramitam na Justiça Federal do Paraná, negou pedido de compartilhamento das informações à CPI mista à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Petrobrás.
O caso tramita em segredo de Justiça e o próprio procurador-geral já afirmou que a lei impõe sigilo ao participante de uma delação premiada. Na última semana, o procurador negou pedido da presidente Dilma Rousseff para fornecer as informações.
Na semana passada, Paulo Roberto Costa foi à sessão da CPI mista no Congresso, mas preferiu manter silêncio. Na ocasião, Vital do Rêgo garantiu que recorreria ao STF para pedir acesso aos dados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.