Vilela e Collor oficializam candidaturas em Alagoas

O PSDB e o PTB realizaram hoje suas convenções em Alagoas. O PSDB oficializou a candidatura à reeleição do governador Teotônio Vilela Filho, que terá como candidato a vice o ex-deputado federal José Thomaz Nonô (DEM). Já o PTB confirmou senador Fernando Collor de Mello como candidato do partido ao governo do Estado, tendo como vice o vereador por Maceió Galba Novaes (PRB).

RICARDO RODRIGUES, Agência Estado

30 de junho de 2010 | 20h47

Na coligação governista, foram confirmados como candidatos ao Senado o deputado federal Benedito de Lira (PP) e o ex-deputado federal José Costa (PPS). A novidade na coligação dos tucanos foi a presença do prefeito de Maceió Cícero Almeida (PP), que se colocou à disposição de Vilela para a campanha.

Durante a convenção do PTB, foi anunciada a candidatura do empresário Álvaro Vasconcelos como candidato ao Senado. "O segundo nome para o Senado será anunciado em breve", disse o ex-presidente Collor.

Além de Vilela e Collor, disputam o governo de Alagoas nas eleições deste ano pelo menos mais dois candidatos: o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o engenheiro agrônomo Mário Agra, pelo PSOL. A coligação de Lessa tem como candidatos ao Senado o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-deputado federal Eduardo Bomfim (PCdoB). Já pelo PSOL, disputa o Senado a vereadora por Maceió Heloísa Helena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.