Reprodução
Reprodução

Vídeo mostra Lupi em viagem oficial com dono de ONGs

No fim de semana, revista revelou que ministro havia viajado em avião providenciado por Adair Meira, investigado suspeita de fraudes

Estadão.com.br,

15 de novembro de 2011 | 20h13

Um vídeo revelado nesta terça-feira, 15, pelo site da revista Veja, mostra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o dono de ONGs Adair Meira, durante viagem oficial ao Maranhão, em dezembro de 2009. O vídeo é mais uma prova de que Lupi esteve mesmo em viagem com Meira e complica ainda mais a situação do ministro.

 

Na edição desta terça de O Estado de S.Paulo, o próprio Meira, que a princípio negara a viagem, admite que viajou com Lupi em avião particular durante visita oficial. "Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo”, disse. Na segunda-feira, o site Grajaú de Fato mostrou foto onde Lupi aparece desembarcando do avião King Air usado na viagem.

 

A revista, em sua última edição, havia revelado que Adair, que mantém contratos com o Ministério do Trabalho e é investigado por suspeita de fraude, providenciou um avião King Air, de prefixo PT-ONJ, para que Lupi cumprisse a agenda em sete municípios do Maranhão. Ele mesmo, de acordo com a reportagem, fazia parte da comitiva do ministro. Em depoimento ao Congresso, na semana passada, o ministro havia negado que alguma vez tivesse viajado com Adair. "Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele", declarou na ocasião. Ao Estado, Meira afirmou que "o ministro está confuso em dar esta declaração".

 

No último sábado, o ministério do Trabalho divulgou nota afirmando que a viagem havia sido feita em aviões Sêneca e pagas pelo PDT. A Veja informa em seu site que procurou a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e que o ministro não comentaria as novas imagens. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.