SERGIO DUTTI/ESTADÃO
SERGIO DUTTI/ESTADÃO

Vice-governador do Rio segue internado com quadro de arritmia cardíaca

Francisco Dornelles assumiu o governo do Estado entre março e outubro de 2016, quando Pezão passava por um tratamento de câncer

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2017 | 16h06

RIO - O vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP), segue internado, em observação, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zonal sul da capital. Ele deu entrada na unidade na quarta-feira, 20, com quadro de arritmia cardíaca. O estado de saúde de Dornelles é estável, segundo informou o governo do Estado nesta sexta-feira, 22. Não há informações se ele terá alta para passar o Natal em casa.

++ TRE do Rio cassa Pezão e Dornelles por abuso de poder econômico e político

Advogado e economista, Dornelles tem 82 anos e está na política desde os anos 1980. Foi ministro de Estado nos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, deputado federal e senador.

Entre os meses de março e outubro de 2016, assumiu o lugar do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que se licenciou para tratar um câncer – justamente no período em que o Estado declarou estar em calamidade pública, por conta da crise financeira que enfrenta há dois anos.

++ Tribunal rejeita recurso e mantém cassação de Pezão e Dornelles

Apesar da idade, Dornelles participa de atividades públicas do governo desde que Pezão assumiu, em janeiro de 2015, sem demonstrar cansaço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.