SERGIO DUTTI/ESTADÃO
SERGIO DUTTI/ESTADÃO

Vice-governador do Rio segue internado com quadro de arritmia cardíaca

Francisco Dornelles assumiu o governo do Estado entre março e outubro de 2016, quando Pezão passava por um tratamento de câncer

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2017 | 16h06

RIO - O vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP), segue internado, em observação, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zonal sul da capital. Ele deu entrada na unidade na quarta-feira, 20, com quadro de arritmia cardíaca. O estado de saúde de Dornelles é estável, segundo informou o governo do Estado nesta sexta-feira, 22. Não há informações se ele terá alta para passar o Natal em casa.

++ TRE do Rio cassa Pezão e Dornelles por abuso de poder econômico e político

Advogado e economista, Dornelles tem 82 anos e está na política desde os anos 1980. Foi ministro de Estado nos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, deputado federal e senador.

Entre os meses de março e outubro de 2016, assumiu o lugar do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que se licenciou para tratar um câncer – justamente no período em que o Estado declarou estar em calamidade pública, por conta da crise financeira que enfrenta há dois anos.

++ Tribunal rejeita recurso e mantém cassação de Pezão e Dornelles

Apesar da idade, Dornelles participa de atividades públicas do governo desde que Pezão assumiu, em janeiro de 2015, sem demonstrar cansaço.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.